Produto do Mês – Entenda como esta estratégia pode melhorar e muito a sua empresa

Essa ação por mais básica que parece ser, se bem planejada pode render vários indicadores, faturamento, alinhamento com indústria e marketing para a empresa. Colocando um produto em destaque no mês dentro da loja podemos conseguir indicadores importantíssimos e não só financeiro, descrevo alguns abaixo:

– Trazer público novo para dentro do estabelecimento;

– Aumentar o ticket médio de uma determinada categoria;

– Alterar a classe da curva abc do produto;

– Trazer a indústria para dentro do estabelecimento;

Tem que se ter em mente que esse produto não precisa de um estoque elevado e nem ter uma saída muito pequena, desta forma os números não surtiram efeito.

Nunca utilizar produtos da linha A da curva ABC para esse planejamento;

Analisar diariamente a resposta do consumidor no produto e mudar táctica se preciso for, como posição dentro da loja, indicação de vendedores, banner, TV e radio indoor etc.

O resultado será melhor com produtos que estão na mídia, não precisamos criar a roda, basta girar ela, assim todos ganham. Se tiver dúvida se o produto vai ter um giro alto, basta colocar ele em produto do mês e analisar os resultados.

Nem sempre o produto do mês precisa ser barato ou desconto, significa que a farmácia vai focar na venda deste produto de uma forma diferenciada.

Busque produtos que puxem para compra junto outros produtos de sua linha.

De um mês para outro mude totalmente o produto e categoria, assim com o tempo você identificará o perfil geral de seus clientes.

Sem oferecer o produto do mês, todo o planejamento cai no esquecimento.

No último dia do mês analise os resultados e já prepare o novo produto para o próximo mês.

Bom trabalho e sucesso!!!!

Paulo Archanjo

Diretor Rede Smallfarma

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